terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cerveja dos Franciscanos?



Uma cerveja muito gostosa com um sabor celestial, feita inicialmente por Franciscanos. Logo de inicio percebe o sabor aprimorado de trigo, fechando os olhos você chega a imaginar as plantações de trigo totalmente dourada refletindo os raios do sol, onde deuses cervejeiros inspecionam meticulosamente contra qualquer infortúnio da natureza. Ao tomarmos este maravilho líquido sentimos imediatamente um leve sabor de pão, o que é de se esperar em uma cerveja de trigo, isto me surpreendeu satisfatoriamente, porque além de ser refrescante também alimenta como nenhuma outra  que eu havia tomado. Com um leve toque de bananas e frutas cítrica para completar seu sabor. 

Já a Weissbeier Dunkel apresenta cor de caramelo e opaco, com o sabor mais intenso de maldo do que a Hell. Devido aos grãos de trigo torrados e adicionados ao seu processo de produção, possui um sabor marcante e um pronunciado aroma torrado que agrada aos amantes de cervejas escura de todo o mundo, mesmo assim ela e uma cerveja leve e refrescante.

Esta cerveja com  700 anos tem um colarinho de espuma que esbanja classe nas mais alta sociedade alemã de apreciadores de cerveja. devido ao conteúdo de dióxido de carbono mais elevado ela se torna mais viva e cintilante em sua aparência.

Existem 3 tipos de cervejas da linha Franziskaner, (Kristall Klar, Wife Weissbier Dunkel e Wife Wiessbier Hell).


História


Esta cerveja tem quase 700 anos de criação, sua origem foi em 1363 em Munique na Alemanha. Franziskaner significa Franciscano, e a cerveja ganhou esse nome devido ao mosteiro que ficava na mesma rua da fabrica. Em 1841 a fabrica foi transferida para Lilienberg.

Ela demorou um pouco para ser distribuída no Brasil, mas quando chegou fez um sucesso imediato e pode ser encontrado nas versões Hefe-Weisse Hell e Hefe-Weisse Dunkel.


Ficha técnica:
Cervejaria                     Spaten - Franziskaner_Bräu
Grupo                           Anheuser Inbev
Origem                         Alemanha
Tipo Copo                    Weizen
Temperatura                5 - 7 º
Garrafa                         500 ml
Teor                              5%

Harmonização : Lombo defumado, Salmão, Frutos do Mar, Salsicha de Porco, Carpacio de Abobrinha.


Carpacio de Abobrinha
1 abobrinha paulista cortada em rodelas finas
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
2 colheres (sopa) de molho Shoyu 
1 xícara (chá) de erva-doce e folhas de erca doce picadas

Preparo

1 Em uma travessa redonda, disponha camadas de abobrinha em fileira
2 A parte, misture o azeite, o vinagre, o molho shoyu e a erva-doce
3 Deixe na geladeira por 30 min.
4 Regue a abobrinha e sirva em seguira

É de beber rezando

Nenhum comentário: