sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ashby Wheat Orange


Sempre fiz vista grossa para as cervejas Ashby, que eu a julgava ser de nível abaixo até das cervejas traicionais que tomamos no cotidiano. Até que por um dia eu comprei a Pilsen deles e mudou totalmente meu conceito sobre a marca. Ainda por cima descobri que eles usam as águas cristalinas da cidade de Amparo-SP, que está cercada pela serra da Mantiqueira, além de boas matérias primas, o que acaba tornando um produto bem diferenciado. Aprendi que nunca devemos julgar a cerveja antes de experimentar, rs.

Fiquei tão surpreso que fui experimentar outros rótulos da Ashby e escolhi Ashby Wheat Orange, que é uma cerveja de trigo frutada (ou Fruit Beer), e pela a pesquisa que fiz no site da cervejaria ela quer te levar a década de 70, aonde essas cervejas eram feitas na Califórnia, no auge da era Paz e Amor, além de ter um rótulo de apresentação com desenhos psicodélicos bem chamativos. A Wheat Orange arremete há uma vaga lembrança da famosa Vedett. Apesar de ser exótica eu gostei muito da combinação de frutas com cerveja de trigo, muito refrescante e feita na medida certa, creio que se viesse em uma garrafa maior seria enjoativa.


Essa é uma dica para quem quer tomar cerveja BOA e pagar pouco, paguei R$ 5,99 na garrafinha no Pão de Açúcar. Caso o leitor não encontrar em sua região é só conferir no site da empresa: ASHBY. São 10 rótulos de cervejas Premium, que com o tempo vou experimentar e dar a minha opinião. Em breve quero fazer o expresso do chopp que é um ônibus no estilo londrino que tem quatro chopeiras Ashby e fica fazendo um tour pelas as imediações da fábrica.


Expresso do Chopp, um ônibus que funciona como Pub

Ficha Técnica:
Wheat Orange
Família: Cerveja de trigo frutada (Fruit Beer)
Fermentação: Alta
Coloração: Amarelo claro, opalescente
Aroma: Cravo, canela, características do malte e laranja
Sabor: Balanceado entre malte e lúpulos especiais
Teor alcoólico: 6,7%
Garrafa: 300ml

Nenhum comentário: