sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mas que Bela Rosa



Boa tarde meus caros cervejeiros até que enfim sexta-feira, dia de tomar uma cerveja já sem nenhuma preocupação das tarefas diárias! A cerveja que degustei hoje foi a Bohemia Bela Rosa, cerveja que namoro há muito tempo ela desde que comecei à aumentar o meu leque de rótulos de brejas, sendo assim nada que tomar uma senhora Rosa, Bela Rosa!

Fundada em 1853, durante o império de Dom Pedro II, pelo alemão Henrique Kremer, na cidade de Petrópolis (RJ), a Cervejaria Bohemia foi a primeira produtora de cerveja tipo 'Pilsen' em solo brasileiro. Vendida em 1960 para a Companhia Antártica Paulista, atualmente pertence ao grupo AMBEV. Não é de hoje que a marca Bohemia arrisca lançar cervejas de estilos bem diferentes da tradicional loira gelada. Quem acompanhou o mercado na década de 2000 deve se lembrar da "Royal Ale" (descontinuada), Confraria, Weiss e "Escura". Mais recentemente houve ainda o lançamento da Bohemia Imperial e da Chocolatier. Apesar dessa diversificação mostrar que há tempos a marca se arrisca no segmento de cervejas Premium, nenhum desses produtos logrou se posicionar como verdadeiramente artesanal. O primeiro passo nesse sentido se deu em 2014 com o anúncio da "Bohemia Reserva", uma 'Barleywine' envelhecida em madeira e de preço pouco acessível que arrebatou elogios da crítica especializada. Logo depois dela mais três novos 

rótulos integram-se à  um portfólio, que junto com ela tem mais outras duas, Jabutipae Caã-Yari, fabricada pela a AMBEV. A Bela Rosa é uma cerveja estilo Witbier que ela combina a suavidade dos maltes de trigo com aroma natural de pimenta rosa, Bela Rosa é uma cerveja estilo Witbier de corpo médio e refrescante, possui aromas cítricos, e  coentro. Seu sabor traz notas leves de pimenta rosa, equilibradas com um baixo amargor.  Bem diferente das tradicionais Witbier Bohemia Bela Rosa tem um rótulo que se destaca, aliás a AMBEV caprichou muito no rótulo, na minha opinião só perde em beleza para os rótulos da Ashby. Sabor que me deixou um pouco frustrado por não ser muito picante para uma breja que leva pimenta no nome.

Honestamente tem um sabor muito artificial, lembra muito suco de laranja de caixinha, no final temos algo picante mas como aqueles saches de pimenta que distribui na barraquinha de cachorro quente, sem dulçor e com pouco amargor, espero que eles possam acertar a receita posteriormente. Quando vi seu rótulo bem chamativo e com descritivo: "Com laranja, coentro, limão e aroma de pimenta rosa" e ainda mais por levar o nome Bohemia, até pensei que me surpreenderia, mas infelizmente não, o sabor é muito artificial.

Resumindo é uma cerveja que não experimentaria outra vez.



'Beba menos, beba melhor'

Ficha Técnica:

Cerveja Bohemia Bela Rosa
Cervejaria: AmBev
Estilo: Witbier
Álcool (%): 5.2% ABV
Temperatura: 5-7 °C
Copo ideal: Tumbler
Encontrei no Pão de Açúcar à R$ 15,89 

Nenhum comentário: