sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Insana!


Boa tarde meus amigos, essa semana retornei ao meu trabalho, que já estava com saudades! Afinal quando faz o que ama se torna prazeroso, mas foi uma semana atípica e INSANA! Desde problemas com pacientes, até batida no meu carro, fui de 0 a 300 km/h em 5 cinco dias então nada mais que justo experimentar a uma cerveja para comemorar minha semana insana!

A escolha da cerveja não foi pela a loucura destes dias recém passados mas sim por um papo de cerveja aonde estávamos falando sobre cervejas ruins, aí saiu vários nomes de cervejas que não concordavam que são ruins (foi citada até a minha queridinha Carlsberg, aí fiquei MACHO, rs). Até que então a minha querida professora de Neurologia falou da Insana que era a pior cerveja que ela havia experimentado que no caso foi a Insana Pinhão Barley Wine que é uma ALE e vai pinhão na receita. Acabei indo no mercado e encontrei uma cerveja que continha um 14 BIS no rótulo e me chamou muita atenção até porque sou fã do Santos Dumont e nem tinha lembrado do comentário da minha professora. 
A Insana que acabei pegando foi a Gold que é uma Premium American Lager, para mim foi uma das melhores Lagers nacionais que já experimentei comparando com outras lagers por aí! No paladar o líquido se apresenta com uma textura macia e, após um adocicado inicial com notas de malte e mel, assoma à boca uma boa base de lúpulos com sensações de cítrico (mexirica?), a proporcionar bom equilíbrio com leve perfil lupulado. O final é amargo e seco. Achei o preço bem justo R$ 11,50 e achei aqui em Jundiaí com muita facilidade.
Cervejaria Insana, instalada na cidade de Palmas (sul do Paraná). Foi criada em 2005 por 3 cervejeiros caseiros (Pedro Reis, Evandro Marini e Francelo Carraro) que começaram a produzir para consumo próprio e de familiares. Com o passar do tempo o hobby foi transformado em negócio. Instalada em uma área rural afastada do centro da cidade a Insana conta com uma área de 30.000m² sendo 750m² de área construída e disponibiliza um espaço para recepção de clientes, um amplo jardim e belas paisagens. Há planos de uma visitação guiada pela fábrica.
 A garrafa é de 500 ml, cor marrom, com nova identidade visual. O rótulo traz em letras grandes e brancas o nome da cervejaria; logo abaixo, na parte verde, se vislumbra homenagem ao brasileiro Santos Dumont – com a figura do 14 Bis – ‘insano ao desfiar a gravidade e a imaginação projetando aos céus o primeiro avião da história’. Aliás, em cada um dos rótulos da cervejaria, há obras de importantes figuras históricas e consideradas insanas em seu tempo, por criarem, defenderem e compartilharem ideias absurdas, revolucionárias etc. No contra-rótulo há as demais informações, bem completas. EU RECOMENDO!

Ficha Técnica:

INSANA GOLD - cerveja de baixa fermentação, coloração dourado intenso, aromas cítricos e sabores refrescantes equilibrados entre o malte e o lúpulo.
Ideal para acompanhar carnes vermelhas, saladas amargas e grelhados.
É aconselhável apreciar esta cerveja utilizando uma taça goblet.
Família: Lager. 
Tipo: Gold Lager. 
Teor Alcoólico: 5,5% 
Aroma: Notas de malte caramelo e lúpulos citricos. 
Paladar: Refrescante, notas de malte presente e um final lupulado marcante e equilibrado. 
Copo Ideal: Goblet. 
Temperatura de Serviço: 2º a 5ºC.

Nenhum comentário: