terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Essa é frutinha.


Lúpulo

Bom dia meus caros amigos e leitores de nosso blog, algum tempo atras eu escrevi sobre a Baden Baden Chocolate que diga de passagem seu paladar me agradou muito. Agora decifrando mais um membro da família, falarei sobre a American IPA da mesma marca. Hoje em dia é muito comum a gente falar em cervejas gourmet, então vamos desfrutar esse mistério da IPA.

Uma cerveja de sabor muito distinto pois nos leva a um toque intenso de maracujá, isto é devido ao seu lúpulo de alto padrão e adição do suco da fruta que no nosso caso em questão é o maracujá, nossa  bebida tem uma cor acobreada que lhe peculiar e um potente amargor que não deixa duvidas de uma verdadeira IPA, sua espuma em minha opinião é de consistente para média, o que me agradou, pois muita espuma não me agrada, mas é claro que isso é uma opnião particular de quem relata a experiencia, Traduzindo IPA que significa India Pale Ale, isso porque os ingleses precisavam de cervejas com mais lúpulo e álcool para que ela aguentasse viagens mais longas, pois o lúpulo é um conservante natural. E as viagens naquela época iam para a Índia, naturalmente demoravam muito podemos presumir.

Nossa cerveja em questão tem um sabor cítrico e um alto valor alcoólico que no processo que ocorre possibilita elevados nives de sabores, este processo foi denominado de DIP-HOP, que nada mais é que a adição do suco do lúpulo durante o processo de produção o que nao causa interferência alguma na qualidade de seu amargor que para a minha humilde opinião e bem apreciado. Esta técnica DIP-HOP foi desenvolvida pela KIRIN do Japão.

Ficha técnica

Estilo             American IPA
Cerveja          Baden Baden
Álcool           6,4%
Cor                Cobrada
Temperatura  5 - 7 °
Copo Ideal     Pint




Harmonização

Carne bovina, comida mexicana como tacos e burritos, picanha grelhada, file de costela (noix). Também pode ser apreciada com doces a base de maracujá como uma bela torta holandesa de maracujá.

File de Costela (Noix)


Nenhum comentário: