quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Boteco, onde resolvemos tudo.

Uma palavra basta!!!!


Bom dia meus caros leitores, hoje não irei falar sobre uma cerveja especifica como estamos todos acostumados de ver nesse blog. Sinto que as vezes fica meio repetitivo o assunto quando falamos de teor alcoólico, coloração, fermentação, sabor e harmonização, que o degustador de cerveja as vezes fica solitário e filosofando pensando em que escrever  e como  ordenar as palavras  para tornar um texto interessante, atrativo e informativo.

Para que falamos isso? Se quando as vezes o que queremos é sair do cotidiano e tomar uma cerveja cristalina e refrescante no final do dia sem compromisso, do modo que disse nosso blogueiro "Em caso de duvida peça uma Heineken".  Mas também não esqueçamos das cervejas populares Brahma e  Skol que a galera curte e gosta, a preferida da grande maioria. Para ser honesto não sei realmente se esta fase de cervejas artesanais veio para ficar ou somente uma moda que com o tempo diminui e desaparece.

Estes devaneios de minha parte foi no momento que tomei aquela Brahma bem gelada no carnaval, um  turbilhão de pensamentos que me envolveu. Lógico que eu estava na sacada do apartamento contemplando o entardecer, no dia seguinte fui ao boteco onde costumeiramente vou aos domingos ouvir musica de viola e papear com amigos, um papo sem compromisso algum, ou seja, cultivar aquela amizade em que no nosso cotidiano agitado onde vivemos nos obriga a deixar passar.

E a comida então para acompanhar a gelada amada por todos nós, a minha preferência é um torresminho, neste caso eu recomendo um boteco de beira de estrada entre Louveira e Itatiba, passando o pedágio do lado esquerdo de quem vai para Itatiba.  O local parou no tempo, serviço simples com capricho. Nesse estabelecimento em beira de estrada encontramos um monte de coisas a venda como (botina, biscoito, boné, pilha, sabonete, coxinha de frango com osso, ovo colorido, pinga e muito mais) realmente é um retorno no tempo, até o cachorro do dono  acompanha o ritmo.

Como o nosso assunto é cerveja vou falar da Brahma, uma cerveja refrescante quando tomando bem gelada e como todos sabem de coloração clara de médio amargor, perfeita para um churrasco com os amigos. Ela acompanha a qualquer prato da mesa, é a nossa cerveja do dia a dia. Esta é a minha humilde opinião, pois antes as artesanais passamos varias vezes tomando as populares.


Ficha Técnica



Estilo    Standard American Lager
Álcool           5%
Temperatura 0 - 4º
Copo            Chope - Caldeira






Nenhum comentário: