segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CarnaHelp com Quinta do Malte

Hoje falaremos de mais uma Cervejaria Artesanal de Socorro, a Quinta do Malte. Como estava por lá no Carnaval, o famoso CarnaHelp, resolvi experimentar algumas das cervejas locais, a Magnus eu já comentei semana passada e hoje vou fechar com estas da Quinta do Malte.



Comprei uma de cada variantes disponíveis para venda num total de 7 e Tomei 3 delas, foram elas:

A primeira foi a Rubra Orange Wheat Ale, uma fruit Bier feita com malte de trigo e laranja, que tem um sabor único e refrescante além do aroma frutado, ela é leve, cítrica e perfumada ideal para quem gosta de uma cerveja refrescante. Com 4% de álcool, em garrafa de 355ml, é ideal para ser tomada entre 0 e 4°C em copos do tipo Tulipa, Flauta e Cilíndrico e pode ser harmonizada com Chocolates, Sorvetes, Trufas e Pato com Laranja.

Para quem não sabe, Fruit Bier é a um tipo de cerveja fabricado tradicionalmente na Bélgica, hoje também muito consumida pelos Norte-Americanos. São cervejas que em sua composição são fermentadas com frutas.

Eu particularmente prefiro as cervejas mais fortes e encorpadas, mas até que a Rubra me agradou pelo seu paladar e refrescância, mas não tomaria mais do que uma no mesmo dia. Esta é daquelas que tomamos pra limpar a serpentina e preparar para as Red Ale, Weiss e outras mais, e foi o que eu fiz.

Na sequencia eu tomei uma Taipan Amber Lager uma Cerveja puro malte, de cor dourada escura, com 4% de álcool, também em garrafa de 355ml, e ideal para ser tomada entre 5 e 7°C em copos do tipo Tulipa e Taça e pode ser harmonizada com Frango na brasa, Nachos, Massas a bolonhesa, Hambúrguer e Peru assado. Intensamente maltada com notas de caramelo, leve amargor e um aroma floral de lúpulos norte-americanos eu até que gostei e tomaria mais dela, mas como só comprei uma de cada, vai ficar para uma próxima vez.

Por fim foi a vez da Timber Weiss Bier, uma cerveja com maltes de trigo, produzida conforme a Lei de Pureza Alemã de 1516, leve e refrescante com suave amargor, com 4,5% de álcool, vem em garrafa de 500ml, e ideal ser tomada entre 5 e 7°C em copos do tipo Weisen para caber todo o seu conteúdo e poder fazer aquela famosa mexidinha no final para poder misturar o trigo depositado no fundo da garrafa. Pode ser harmonizada com Atum, Frutos do mar bolinho de bacalhau, Cuscuz, Massas com molhos de frutos do mar, ovos e bacon.


Todas foram aprovadas, mas nenhuma me despertou aquela paixão do tipo “vou procurar para comprar mais”, mas se encontrar pela frente tomo sem medo de ser feliz.

Quem for para Socorro, procure tanto as cervejas da Quinta do Malte quanto as Magnus que garanto que será uma experiência interessante.

Nenhum comentário: