sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

99% Industrializada mas aquele 1% Artesanal



Bom dia meus amigos, no ritmo de carnaval e Wesley Safadão venho falar das Brahmas Extras Lager Puro Malte e Red Lager, então, primeiramente vou contar um pouco da história. Lançada em 1943 pela antiga Companhia Cervejaria Brahma, a Extra nasceu como uma opção um pouquinho mais encorpada do que a Brahma versão comum. Eis que após 72 anos na praça, esta Premium American Lager deixa de ser um apenas um rótulo isolado para se desdobrar em uma nova linha. Surge assim a Brahma Extra Lager, Red Lager e Weiss (essa última no caso ainda não experimentei). A  Ambev (braço brasileiro da toda poderosa AB-Inbev) anda investindo pesado no segmento de cervejas ditas especiais. Nos últimos 12 meses, por exemplo, a empresa reposicionou a linha Bohemia e entrou de vez no mercado de artesanais com a compra das cervejarias Wäls e Colorado.
Seguindo esse movimento, a gigante também tem apostado na reformulação de linhas um pouco mais populares, oferecendo produtos de custo relativamente baixo, mas que contenham algum diferencial. O foco, aparentemente, é contemplar tanto o consumidor que está começando a experimentar coisas novas quanto aquele que já faz questão de beber algo melhor sem condições de gastar muito. Como exemplo, tome-se o caso da Serramalte, que abandonou a fórmula com milho para posicionar-se como puro malte.

Lager Puro Malte

No copo se apresenta com tonalidade amarela, translúcida, com pequena formação de espuma, de
média persistência.Os aromas são leves, remetendo a malte de cevada.Em boca temos sabores malte, e algo de lúpulo.Dulçor leve, Amargor leve, Corpo leve, Carbonatação alta. Sinceramente, esperava uma breja comum, e no fim das contas ela até que é excelente. Pelo preço, vale a degustação. É refrescante e agradável, sem ser aguada como as cevas de massa.


Red Lager


No copo apresenta coloração âmbar/cobre, com espuma de média formação e curta duração.

Predominância de malte tostado e um suave cravo, além de traços de malte caramelo. Leve amargor e discreto dulçor. Refrescante. Corpo leve. Tudo nela é muito sutil, mas isso não faz dela uma cerveja ruim. Ao meu ver, ela chega ser melhor que a Lager Puro Malte e ficou como a minha preferida.
Veredito, pelo preço vale a pena. Em tempos que se cobram 10 conto numa breja em uma bar, por 3 reais vale a pena beber essas Extras melhores que suas companheiras de "massa". Mas mesmo assim se estiver na dúvida, peça uma Heineken!


Nenhum comentário: