|
A versão popular, que vai pra TV. |
Neste blog, normalmente escrevemos sobre as cervejas boas e recomendamos que os nossos leitores as experimentem. Porém, de vez em quando a experiência é ruim e o nosso compromisso é expor esta experiência até para evitar que aqueles que nos seguem percam tempo e dinheiro com bebidas que não irão satisfazer seus paladares. Este é o caso da PROIBIDA.
Trata-se de uma cerveja fabricada no Brasil, do tipo
pielsen e que lançou seus comerciais de TV com personalidades conhecidas. Na maioria das vezes são atores ou cantores populares recomendando o produto, sempre num tom forçado, querendo demonstrar o prazer em beber. A fabricante, CBBP, acaba de ser vendida e promete atingir maiores mercados (quem sabe promovendo mudanças). Atualmente conta com fábricas no Ceará, Bahia e Minas Gerais e claramente busca atingir as classes C e D, tanto pelo nome, como pelo tom da sua apresentação no mercado.
|
Versão "puro malte". Mas tem coisa melhor. |
Minha sensação é que tenha vindo para buscar uma fatia do mercado das cervejas mais populares, como Skol e Brahma, porém disputando mais com as menos reconhecidas, como Itaipava, Skin, Cristal e outras mais... Embora eu não goste de nenhuma destas citadas, é fato que as marcas da AmBev tem uma penetração maior no mercado até pelo tamanho do seu investimento (além do que a Brahma é até "tomável"...) assim como este investimento também acontece de forma menos intensa com a Brasil Kirin e Cervejaria Petrópolis. São cervejas com muita mistura, em diversas opções de embalagem e que, invariavelmente brigam pelo mercado através do preço.
|
Não recomendada... |
Talvez para agradar paladares mais exigentes, tenha sido lançada também a Proibida Premium. Ou seja, a versão "puro malte". É um pouco mais saborosa, mas não diria que convence. É mais forte, mas na minha opinião continua sendo uma cerveja para matar a sede, beber em quantidade e em temperatura abaixo de zero, o que normalmente diminui a capacidade do consumidor sentir o gosto. Aliás, é isso... tem algumas cervejas que o próprio fabricante incentiva a ser consumida bem gelada, que é justamente para que o consumidor se confunda no sabor...
Pela minha cara na foto, você já imagina a recomendação... NÃO GOSTEI, achei um produto de péssima qualidade, o que eu já imaginava somente pelo estilo da embalagem, cor e espuma. Mas para escrever, eu precisaria provar. Então se você curte cerveja pra matar a sede, pega a mais barata e beba, afinal não vai fazer muita diferença mesmo. Mas se você curte sentir o sabor e tem paladar aguçado, nem perca tempo com essa, pois como o próprio nome já diz, é "proibida" pra você... e pra mim também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário