MALT 90
Hoje não iremos falar de nenhuma belezinha, mas de uma que graças a Deus não existe mais: a MALT 90. Se fossemos fazer uma comparação da Malt 90 com o que temos hoje no mercado, ela equivaleria ao sabor da Nova Schin, Samba, Guttis, Krill, etc. A Malt 90 era do mesmo fabricante da Brahma, apresentava um sabor mais leve, muito leve, levíssimo. Creio que foi a precursora do milho em sua composição e quanto ao preço, super acessível. A fala era: "tomando o lugar" da Brahma. Viviamos uma escassez de cerveja no mercado, tempo do Plano Cruzado, em que tudo faltava como pneu, gasolina, carne, cerveja e outros...
Os plantões de notícia da rede Globo eram esperados todos os dias informando algum aumento. Em meados dos anos 80 a Malt 90 era encontrada em embalagens de garrafas retornáveis de 300 e 600ml além das latas. Uma cerveja do tipo pilsen que apresentava cor clara, teor alcoólico médio e paladar suave, muito suave, suavíssimo. Não foi bem recebida pelos consumidores e acabou sendo tirada do mercado.
O mercado em evolução e a preocupação com o meio ambiente,fez a Brahma lançar o "Projecto Brahma para Reciclagem", que introduziu então a embalagem em lata de alumínio para a Brahma Chopp e também a embalagem descartável de 300ml para a Malt 90..
Foi patrocinadora oficial do maior festival de Rock do Brasil, em janeiro de 1985. Foram dez dias de festival. As maiores bandas deram o ar da graça pela Cidade do Rock. ACDC, Queen, Iron Maiden, Scorpions, Whitesnake, Yes, entre outras. A Malt 90 era quem tinha a exclusividade da comercialização na Cidade do Rock. Por não agradar muito o gosto dos consumidores da época a Malt 90 ganhou o apelido de "Malt Nojenta".
"Aprendendo com o passado para não cometer os mesmo erros Futuro"
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