sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cerveja Preferida do Imperador



Boa tarde meus queridos e amados cervejeiros, a beer que vou falar hoje foi a que me fez entrar nesse mundo da cervejeiro realmente, saindo das tradicionais e partindo para algo mais além! Desde então estou buscando as cervejas perfeitas. A Sul Americana quando a experimentei pela a primeira vez foi quase a mesma sensação de quando ouvi pela a primeira vez Rage Against The Machine - Testify, foi um turbilhão de aromas, finesa e algo que fugia do cotidiano, uma explosão! Bom. Por curiosidade, um pouco da história dela. No verão de 1880 o Imperador D. Pedro II vai para a vila de St. Gallen
(Teresópolis) visitar a recém cervejaria inaugurada por imigrantes alemães que empregavam sua experiência na produção de cervejas de qualidade impar. Nosso querido Rei como grande entusiasta por cervejas foi responsável em abrir a primeira garrafa da Cerveja SUL AMERICANA. Cerveja apreciada e venerada posteriormente por toda a corte. E com isso acabou ganhando essa alcunha de Preferida do Imperador. Ela faz parte do portfólio da cervejaria Sankt Gallen, que além dela, fabrica toda a linha Theresópolis e  chopes sazonais que são maravilhosos. Na região que está instalada a fábrica tem um tour que é destinado às experiências dos amantes da cerveja com os múltiplos estilos da bebida, inclusive as diversas formas de harmonizá-la. Para tanto, este universo conta com ambientes gastronômicos diversos. Mais informações AQUI.
Hoje para mim é apenas uma boa cerveja, até porque nesse tempo já conheci diversos rótulos bem superiores a ela, mas mesmo assim tenho um certo carinho  por ela ter sido a primeira, como se fosse a primeira namorada, rs. A Carioca é uma cerveja boa para iniciantes. Não é nenhuma top de linha, mas se você tomou skol a vida toda e de repente degusta uma Sul Americana, encontrará a notável diferença entre qualquer breja comercial. Ela tem um aroma leve, o malte está bem inserido (ela é Puro Malte), notavelmente equilibrada e bem encorpada. O sabor é agradável! É uma cerveja muito bem trabalhada dentro do seu estilo, não há de se esperar uma Bohemian Pilsener em uma lager tipo Brazilian. 
Se vocês estão a procura dicas de como se livrar de cervejas de milho, comece por esta. É uma ótima porta de entrada para a degustação de brejas, além do preço bem acessível. Custa em média 8 Reais 600ml.




Ficha Técnica:

Origem: Brasil.
Família: Lager.
Tipo: Premium American Lager.
Graduação Alcoólica: 5%
Temperatura ideal: 2 a 5º C
Copo: Pint, caldereta, plisner.

Nenhum comentário: