sábado, 13 de fevereiro de 2016

Oxi, cabra da peste, vai uma Jerimoon ai?

Jerimoon - Pumpkin Ale



A principio somente o nome me chamou atenção, e pra falar a verdade, não coloquei muita fé. Já tinha ouvido falar das cervejas com abóbora, como por exemplo a Punkin Ale da Dogfish Head. E não é que a surpresa foi boa. 

Esta Pumpkim é produzida pela Micro cervejaria Bier Hof de Curitiba, em sua formulação o ingrediente principal e que dá o nome a ela é abobora, isso mesmo, abobora. 

A cerveja pertence ao estilo Vegetable Beer que leva abobora caramelizada, estilo criado pelos primeiro colonos americanos, que na procura de ingrediente para a fabricação de suas cervejas, acrescentaram abobora, que eram abundantes, saborosas e nutritivas.

Além da abobora esta cerveja leva especiarias como, canela, gengibre, noz-moscada, cravo e pimenta da jamaica. Ela foi ganhadora de alguns prêmios, um deles a medalha de Ouro no IV Concurso Sul Americano de Cervejas em Belo Horizonte 2014.

Ela tem uma formação e persistência média de espuma, com uma cor que vai do âmbar claro com tons alaranjados. 

Por ter abóboras caramelizadas em sua produção, seu aroma marcante de cravo e abóbora, lembra bastante o doce de abóbora com coco. 

No paladar, um corpo médio, o doce de abóbora persiste, com o cravo, canela, malte caramelo e um toque de pimenta. 

O lúpulo é bem equilibrado. O final fica maltado, com um sutil amargor e uma persistente sensação de abóbora e especiarias no retrogosto.

Harmoniza com Camarão na moranga, cuscuz paulista, doce de abóbora com coco.

Por hoje é isso. E não se esqueça!!!!!



Nenhum comentário: