|
Fabrica |
Um dia desses em minha procura por novas experiencias na área da cerveja deparei com um rótulo um tanto simples para uma cerveja,
Palm Royale de fabricação belga. Uma cerveja bem forte com um teor alcoólico elevado, como diz na minha terra "Um coice de mula", sua cor âmbar e fascinante quando acompanhado com um colarinho generoso de espume, o que se era de espera como pude apurar no estilo das cervejas Belgas.
Esta cerveja foi criada em 2004 em comemoração ao 90º aniversário do mestre cervejeiro da Palm, Alfred Van Roy. Sua paixão pelo aroma marcante e frutado da levedura, a qual e selecionada por ele mesmo, recebe na Palm Royale um refinado aroma de lúpulo e leve toque frutado, lembrando banana. A sutil doçura e o alto teor alcoólico são bem balanceados ao amargor e as notas frutadas.
História
|
Esse degustada em casa. |
As raízes da Palm datam de 1747 como uma companhia familiar, um dos mais importantes marcos no sucesso contemporâneo da marca que começou a ganhar forma no começo do século XX. Popularizada pela revolução industrial, como em 1914 no inicio da Primeira Guerra Mundial, quando uma bomba acidentalmente destruiu a cervejaria, deixando-a no chão. Entretando Von Roy conseguiu reconstruir sua cervejaria e nomeou seu produto pela convicção de que sua cerveja âmbar tradicionalmente fabricada sobreviveria para derrotar o modismo das cervejas Pilsen. Palm que significa "vitória", foi o nome que ele deu à Ale que de fato se tornaria uma da mias consumidas cervejas desse estilo na Bélgica. Hoje a cervejaria é de propriedade de Jan Toye, sobrinho de Alfred Van Roy, que por sua vez era o neto de Arthur.
A cervejaria Palm é a maior cervejaria independente da Bélgica com um portfólio de cervejas aclamadas internacionalmente, as cervejas selecionadas têm raízes na história e tradição relevantes para o consumidor de hoje, que aprecia qualidade e o melhor que a vida tem a oferecer. A cervejaria Palm tem orgulho de seu comprometimento a autênticas, experimentadas e verdadeiras técnicas de fabricação belgas onde utiliza o método de fermentação (baixa, alta, espontânea e hibrida).
Ficha Técnica
Cervejaria Brouwerij
Cor Âmbar
Teor Alcoólico 7,5%
Temperatura 7 a 10º
Volume 330 ml
Copo ideal Tulipa
Origem Bélgica
Harmonização
Vai muito bem com Queijo Minas, Brie, Gouda, Parmesão, Roquefor, Gorgonzola, Peru, Faisão, Massas, Comida Indiana, Camarão Frito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário