Desta vez foi o meu irmão Gustavo Barbin, morador de Ribeirão Preto – SP, que me apresentou a ribeirão-pretana Colorado Appia.
Segundo a Colorado a palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.
Sua aparência muito boa com um líquido dourado escuro, opaco e turvo. Creme branco, de média altura, boa consistência e média duração.
Ao degusta-la percebi um leve frutado, o doce inicial do mel e no final o amargor chama à atenção. Cerveja de médio corpo, boa carbonatação, leve e refrescante.
É uma excelente cerveja de trigo em que o sabor do mel é sutil, dado que equilibrou méis de abelhas africanas e europeias. Agradou o meu paladar!
É elaborada artesanalmente com maltes de trigo e de cevada importados, mel, lúpulo, levedura de alta fermentação, além da famosa água do aquífero Guarany, esta cerveja ligeiramente doce e refrescante revela todas suas qualidades quando degustada bem gelada. Tem teor alcoólico estimado em 5,5%. A Colorado foi a 1ª microcervejaria dos país a fabricar este tipo de cerveja sempre com a convicção que este estilo algum dia faria grande sucesso no Brasil.
É a cerveja mais consumida entre os rótulos da Colorado. Em minha opinião a Brasileira Colorado Appia é mais saborosa que a Inglesa Honey Dew da Fuller`s. Experimente!
Ficha Técnica:
Estilo: Honey Wheat Ale
% alcoólica: 5,5%
IBU: 10.00
Lúpulo: Hallertau Mittelfrüh
º de Serv.: 4-7ºC
Cor: Dourada escura
Prêmios:
MEDALHA DE BRONZE
Festival Brasileiro da Cerveja 2013 - Brasil
MEDALHA DE BRONZE
Festival Brasileiro da Cerveja 2014 - Brasil
MEDALHA DE BRONZE
Festival Brasileiro da Cerveja 2015 - Brasil
https://youtu.be/ptxAq3uxYyk
Nenhum comentário:
Postar um comentário