Seguindo esse movimento, a gigante também tem apostado na reformulação de linhas um pouco mais populares, oferecendo produtos de custo relativamente baixo, mas que contenham algum diferencial. O foco, aparentemente, é contemplar tanto o consumidor que está começando a experimentar coisas novas quanto aquele que já faz questão de beber algo melhor sem condições de gastar muito. Como exemplo, tome-se o caso da Serramalte, que abandonou a fórmula com milho para posicionar-se como puro malte.
Lager Puro Malte
No copo se apresenta com tonalidade amarela, translúcida, com pequena formação de espuma, de
média persistência.Os aromas são leves, remetendo a malte de cevada.Em boca temos sabores malte, e algo de lúpulo.Dulçor leve, Amargor leve, Corpo leve, Carbonatação alta. Sinceramente, esperava uma breja comum, e no fim das contas ela até que é excelente. Pelo preço, vale a degustação. É refrescante e agradável, sem ser aguada como as cevas de massa.
Red Lager
Predominância de malte tostado e um suave cravo, além de traços de malte caramelo. Leve amargor e discreto dulçor. Refrescante. Corpo leve. Tudo nela é muito sutil, mas isso não faz dela uma cerveja ruim. Ao meu ver, ela chega ser melhor que a Lager Puro Malte e ficou como a minha preferida.
Veredito, pelo preço vale a pena. Em tempos que se cobram 10 conto numa breja em uma bar, por 3 reais vale a pena beber essas Extras melhores que suas companheiras de "massa". Mas mesmo assim se estiver na dúvida, peça uma Heineken!