Após um período longe do Blog (férias) voltamos com as baterias recarregadas e com historias pra contar.
Hoje vou falar um pouco sobre esta jovem senhora a CORUJA EXTRA VIVA, lançada em julho de 2007 pela Cervejaria Coruja na Cidade de Porto Alegre.
A exatamente 1 ano, estávamos em uma aventura motociclística pelas Serras Gauchas, na Serra do Rio do Rastro, alias lugar maravilhosos, mas esta é uma outra história.
Encontramos dois motociclistas de Curitiba que nos indicaram uma pousada em Urubici-SC onde haviam tomado uma cerveja chamada Coruja a noite toda, ficamos intrigados com o nome e fomos até lá. Realmente nos encantamos com a Cerveja, e experimentamos todas.
Passado exatamente 1 ano e em nova aventura pela Serra, estivemos novamente em Urubici-SC e desta vez focamos em apenas uma, a que mais me marcou, a CORUJA EXTRA VIVA.
Em primeiro lugar o que chama a atenção nesta cerveja é a apresentação da garrafa, que é um show a parte, um frasco de modelo vintage, que remete a um daqueles vidros antigos de "formol" e com o rótulo serigrafado diretamente no vidro.
Agora o mais importante, o conteúdo. Uma explosão de sabores, uma cerveja encorpada ao mesmo tempo de fácil drinkabilidade, em sua fórmula são utilizados 2 tipos de maltes, Vienna e Pilsen, deixando-a um pouco mais alcoólica (6,5%) e com um aroma incrível, graças aos lúpulos Galena e Perle.
Uma informação importante é sobre sua fabricação: ela é “Viva” porque a bebida não passa pelo processo de pasteurização, não é submetida a temperaturas elevadas e não tem conservantes. Assim sendo, ela precisa ser mantida gelada assim que termina seu processo de fabricação até o momento de beber.
Sabendo um pouco mais sobre a história dela:
Dois amigos com um gosto em comum, a cerveja, se unem para criar a Cervejaria Coruja. Em 2004 chega ao mercado a primeira Coruja Viva e em 2007 a Extra Viva. Em 2008 é abertao um espaço para receber as pessoas com uma chopeira de seis bicas em operação. A casa serve a linha completa da marca e outros chopes artesanais convidados. Hoje, a Cerveja Coruja tem distribuição no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Bom por hoje é só.
E não se esqueçam!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário