quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vila Therezopolis



Antes de começar a minha resenha eu queria deixar uma mensagem, essa frase que eu li na internet representa o sentimento vivido ontem após a nossa primeira reunião formal da nossa Confraria, segue: "Cada novo Irmão que ganhamos na vida , nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Ser um irmão não é coisa de um dia, mas sim gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e no templo e jamais se apagarão". (autor desconhecido)

                                                               Therezópolis Rubine


Bom vamos lá, a belezinha de hoje é produzida na região serrana do Rio de Janeiro na Vila de St Gallen , na cidade de Teresópolis, que teve como sua primeira indústria, no ano de 1912, uma pequena cervejaria, dirigida pelo Mestre Alfredo Claussen, descendente de dinamarqueses, responsáveis pela elaboração da apreciada Cerveja Therezópolis.

O pioneirismo e a paixão poe esse  néctar dos deuses, essa maravilhosa bebida ancestral foi preponderante e assim foi construída, nessa cidade a Vila St. Gallen, um lugar pitoresco com um igrejinha, rua de comércio e belos restaurantes e uma magnífica cervejaria no centro de vila germânica, magnifica não pela dimensão mas sim, pelo excelente produto oferecido, a Cervejaria Sankt Gallen.

Na Cervejaria são produzidas cervejas especiais, todas puro malte, de excelente paladar e aroma, que muito em breve degustaremos em nossa confraria, mas além da linha Therezópolis, produzem também o chopp da estação, em edições sazonais e limitadas, nas quatro estações do ano.

Essa belezinha que falaremos é uma Bock, o termo em questão (BOCK) vem da EinBeck, cidade natal desse tipo de cerveja  que em alemão também significa BODE- esse nome vos lembra alguma coisa ?

A Therezópolis Rubine é realmente uma excelente cerveja , eleita a melhor Bock no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenal 2015 o que secunda a fidelidade ao estilo bock, também as informações do rótulo. Cerveja de Baixa fermentação e maturação prolongada, ela apresenta um castanho avermelhado intenso, composta por maltes tostados  e perfeitamente equilibrada pelo leve amargor do lúpulo e pela leveza da água das montanhas, apresenta notas de malte tostado, frutado, ameixa preta, café e caramelo. Uma coisa que em minha opinião fugiu ao que o rótulo propõe, mas que não tira o mérito da cerveja é com relação a persistência do creme, uma espuma linda, mas que não perdura.


Especificações do produto

Cervejaria :St.Gallen
País de Origem:Brasil
Grupo da Cerveja:Bock
Estilo da Cerveja :Tradicional Bock
Cor :Cobre
Graduação Alcoólica:6.5%
Temperatura ideal para o consumo:de 5 a 7 °C
Copo ideal:Tulipa
Harmonização : Uma coisa que eu achei que harmoniza muito bem com essa cerveja é o famoso frangão da padoca no domingão, com aquela crosta tostada da pele do frango harmonizando com o caramelo dos maltes da bock, uma outra sugestão são as comidas de buteco, croquete, pastel, pizza aperitivo, carne de porco.

Pessoal espero que tenham gostado do post e que após lê-lo abram uma rubine e assim possam enriquecer o post com vossos cometários
Grande abraço 3X

Nenhum comentário: