Hoje vamos falar da Cerveja do Gordo que é feita a mão na cervejaria de mesmo nome situada na cidade de Lorena e uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil fundada em 1999. Segundo informações do próprio site, suas cervejas são feitas com ingredientes importados de qualidade e com fórmula que segue a lei de pureza alemã, não contém produtos químicos ou conservantes em sua formulação e utilizam da água do aquífero Taubaté. São cervejas do tipo bistrô pois além da excelente drinkability, elas podem acompanhar perfeitamente o seu prato predileto ou uma boa conversa com os amigos.
A história da cervejaria começou com dois amigos que tiveram a ideia de abrir um pequeno bar, para receber os amigos e apreciadores de uma cerveja bem gelada e um bom tira-gosto. Nascia a Cervejaria do Gordo, um bar simples e pequeno que não tinha mais do que 40 m². Conforme o tempo foi passando e o movimento aumentando a cada fim de semana, o bar se estendia pela calçada e não parou por ali. Superando todas as expectativas, o bar chegou ao ponto de reunir mais de 1000 pessoas na rua. A pequena Cervejaria do Gordo então se tornou tão conhecida que atraía pessoas de várias cidades. Foi então que veio a ideia de abrir a Cervejaria do Gordo Dance Bar, uma das maiores casa de entretenimento noturno do Brasil e que hoje conta com estrutura para acomodar até 4000 pessoas, com estacionamento, três pistas de dança, e uma arena para shows, sem contar a visão especial da fábrica que fica no mesmo local. Situada no km 57 da Rodovia Presidente Dutra sentido Guaratinguetá-Lorena, É uma excelente dica para quem está passando pela região e gostaria de conhecer a fábrica e provar de suas cervejas direto na fonte.
Suas variantes são: Ipa Drinkability; Stout Rock; Red Ale; Weiss Cítrus; Natura Extra e Lager Premium.
Hoje vamos falar da Red Ale, que degustei junto com a minha esposa e um casal de amigos quando estivemos hospedado num fim de semana no Porto Paúba Resort, na praia de Paúba, na região de São Sebastião.
O papo estava rolando solto, dando muitas risadas, tomando uma Skolsinha básica e resolvemos experimentar uma das Cervejas do Gordo, pois o restaurante fazia a divulgação das mesmas. O mais interessante foi que pedimos uma Lager e quando vimos a garçonete havia aberto a Red Ale e para não desperdiçar e prejudicar a menina resolvemos provar esta mesma, o que no final acabou agradando a todos. Pena que teríamos que viajar de volta a Jundiaí em poucas horas e não pudemos experimentar a coleção completa. Não preciso nem dizer que além da cerveja ser muito boa a companhia era melhor ainda.
A Red Ale é uma cerveja do estilo Irish Ale de cor avermelhada devido ao uso de um pouco de malte tostado. De corpo médio e com sabor amanteigado e torrado que equilibram o dulçor e o amargor. Possui espuma cremosa e clara e teor alcoólico de 5%. Apresentação em garrafa de 600ml, que acho uma medida ideal para tomar acompanhado. Minha esposa achou forte, mas eu, o Marcão e a Dinda adoramos e ficou um gostinho de quero mais e vou procurar nos empórios para comprar a coleção completa para falar das demais aqui, aguardem!
Eu, Marcos Marçal e Dinda - Mais que amigos |
Como dica ela harmoniza com carne assada, carpaccio, frango assado, comida mexicana, pizza de calabresa e rocambole de carne.
Não é o Jô Soares, mas Viva o Gordo!!! Aprovadíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário