Quero começar este texto cumprimentando o nosso grande brother Raphael Berg. O respeitado cirurgião dentista, com seus cabelos grisalhos e jeito tímido, esconde em sua pessoa algumas características que agora serão exploradas. Berg adora motocicleta, curte e conhece muito de rock'n roll e tem um gosto especial por cervejas. Filho de imigrante alemão, não poderia deixar de trazer no sangue um pouquinho da cevada européia, que de vez em quando ele recarrega pessoalmente nas rotas cervejeiras, visitando o velho mundo. Foi numa dessas conversas sobre viagens em sua casa que ele me apresentou um rótulo brasileiro, mas muito interessante: Rock na Teia!
Quando o amigo me perguntou se eu conhecia, pensei que fosse um programa de rádio... vacilei, fiquei pensando "Rock na Teia?" e ele continuou:
- Cerveja! Rock na Teia! Nunca ouviu falar, ô Salame?
Relevando o fato de que "Salame" era eu, respondi educadamente que não, nunca tinha ouvido falar. Então ele abriu a geladeira e retirou uma garrafinha de 600 ml, com a figura característica e disse: "É um amigo meu quem faz, vamos experimentar esta aqui (pielsen)", embora ele tenha deixado claro sua preferência pela IPA.
Experimentei várias outras vezes esta cerveja extremamente interessante e a apresentei aos amigos em diversas outras ocasiões, pois a aprovei e creio que ela valha a pena. A IPA realmente tem um sabor marcante e a Pielsen é a opção para aqueles que ainda estão começando a explorar o tema. Outra que vale a pena ser apreciada é a Weiss... Podem comprar, pois são boas!
Para encerrar o texto, quero salientar apenas mais duas coisinhas:
1 - Rock na Teia de fato é uma rádio Web, que pode ser ouvida em www.rocknateia.com.br e foi de lá que surgiu a idéia de fabricarem as cervejas artesanais com esta marca.
2 - Salame é você, Berg!!!
Um comentário:
Mano, você é um artista escrevendo. Parabéns por nos brindar com tamanha desenvoltura e texto agradável.
Um prazer compartilhar este blog com vocês e certamente aprenderei muito, tanto em termos de cerveja quanto em termos de desenvolver a habilidade de escrever.
TFA.
Postar um comentário