sexta-feira, 11 de março de 2016

Ein Deutscher das spricht uai (Uma Alemã que fala uai)




Bom dia meus amigos, a breja de hoje é da choperia Fritz franquia que tem sede em Monte Verde- MG e vários outros bares na região do interior paulista, inclusive aqui, em Jundiaí. Desde a sua inauguração que não me recordo a data, sempre que pude eu frequentei, por ser um bar aconchegante, cervejas boas e uma culinária para lá de excelente e foi falando de bares e cervejas com um dos meus pacientes que chegamos até a Fritz, lugar que ele também tinha gostado e tal... E esses dias ele me presenteou com um exemplar da cerveja Fritz Weizen. Já logo que a visualizei vi que se tratava de uma  Garrafa tipica flip-top muito típica da Alemanha, rotulo diferenciado com uma figura do campo e uma araucária provavelmente a paisagem encontrada nas instalações da fabrica em monte verde.
Cerveja de coloração amarela turva. Creme branco, média densidade, alta formação e duração média. Aroma frutado bem doce. Sabor médio dulçor, baixo frutado e baixo amargor aliás quase nada de amargor notas sutis de banana e cravo. Carbonatação média/alta, final doce. Não sei mas os choppes de lá do bar não parecia ser tão doce assim, talvez seja o lote, esse dulçor não agradou meu pai que tomou comigo e tomou uma dose de cachaça para equilibrar o Ph, rs. A consideração é que é uma Weiss abrasileirada e bem agradável, creio que tende a cair no gosto mais popular e um ótimo custo benefício que ajuda a sair do milharal existente em nossos bares e geladeira.  
Recomendo muito à todos que tiverem a oportunidade de conhecer alguma das franquia da Fritz, porque vale a pena, pelo o ambiente, gastronomia e claro pela as Cervejas. Vou deixar o site deles para caso alguém queira conhecer e se tem algum perto da onde vocês estão: fritzcervejariaartesanal.com.br/.


Nenhum comentário: