quarta-feira, 16 de março de 2016

Japonês também faz cerveja.

Estes dias passando pelo mercado qualquer da cidade para fazer uma comprinha básica me deparei com uma amarelo dourado parecendo um sol nascente, uma cervejinha oriental. Na hora fiquei em duvida com questão da qualidade, mas depois de ter provado a cerveja Cristal sem álcool qualquer coisa agora e lucro.

Bom a minha impressão sobre esta cerveja foi boa, com um sabor que gostei nem forte nem fraca, a claridade do liquido tradicionais em uma cerveja pilsen, levemente adocicada no inicio e incorporando o amargor moderado não muito marcante no final, a espuma se comporta bem mas não é aquela espua duradoura da maneira que a gente gosta de apreciar, seu aroma revela a maior presença de malte, ou seja, 100 % malte. Recomenda-se que a esta cervejinha seja tomada estupidamente gelada, quando a temperatura começa a aumentar o paladar começa a ficar insatisfatório.



Esta cerveja foi lançada em 1990 pela Kirin Ichiban Shibori, elaborada exclusivamente a partir do mosto da primeira prensagem. É uma marca global presente em 40 países, que no primeiro ano bateu recorde de vendas e hoje ocupa lugar de destaque no coração de milhões de bebedores de cerveja no Japão e resto do mundo.

Agora em 2016 a cerveja vai completar 2 anos de fabricação em terras brasileiras, esse aniversário acontece quando se comemoram os 120 anos do tratado de amizade entre Brasil e Japão.

Ficha técnica


País               Brasil
Tipo               Light lager
Estilo             Premiun American Larger
Cor                Dourada Clara
Graduação     5º
Temperatura  0 - 4º
Copo             Tulipa
Volume         365 ml



Harmonização: Culinária Japonesa, amendoim, batata frita, castanha de caju, hambúrguer, lombo, camarão frito, peixe frito, carangueje.

Nenhum comentário: