quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Weltenburger Kloster Anno 1050


Boa Noite meus amigos! Mais um ano se concluindo, espero que todos vocês tenham realizado seus objetivos e que 2016 possa renovar nossas esperanças, trazer mais tolerância, saúde, paz e claro, muita cerveja boa!

Então bodaiada, a cerveja de hoje é da cervejaria mais antiga em produção no mundo no quesito, feita no monastério datada no ano 1050: a Weltenburger Kloster (sendo que não é a cerveja mais antiga do mundo, essa vai para famosa Weihenstephaner de 1050). Fui pesquisar se os monges ainda eram os produtores da cerveja mas eles não são, entretanto eles consomem, rs. A cerveja que experimentei dele foi a Weltenburger Kloster Anno 1050 é uma Lager e por justamente ser uma Lager é bem leve e suave, destacando o aroma maltado agradável, com  toque sútil de lúpulo e no final aquele leve adocicado e entre um copo e outro aftertaste deixa a boca bem seca. Durante a pesquisa li que ela combina muito com carne de porco e por sorte hoje meu pai e eu estávamos fazendo panceta recheada e ó: Ficou maravilhosa a combinação.

Panceta recheada (espetacular) e ao
fundo, caipirinha com  lima da persa
Veredito, a cervejaria Petrópolis que apesar de fazer algumas porcarias como itaipava entre outras obteve a licença de produzir a Weltenburger aqui no Brasil, mas tenho que admitir que eles fizeram o maior negócio da China ao estabelecer a parceria com os monges de São Benedito! Acho que por ser de um grande grupo não é difícil de encontrá-la, se não é só entrar no site Weltenburger,

"Senhor! Aos nossos Irmãos e Familiares que lêem esta mensagem, enche-os de SABEDORIA, PAZ e AMOR. E que o nosso “viver em União” dure para sempre em nossos corações. Enche-nos também de BONDADE e ALEGRIA, para que todas as pessoas que encontrarmos pelo nosso caminho, possam descobrir dentro de nós um pouquinho de Ti."

Esses são os sinceros votos da equipe do Bode Cervejeiro! Até o ano que vem. PROST!

Nenhum comentário: