quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Uma Uruguaia na Mesa

Cerveja NORTEÑA


Bom dia amigos cervejeiros, muito falamos de cervejas gourmet neste nosso blog, o que em minha humilde opinião é bem legal. Mas não devemos esquecer as gloriosas cervejas que tomamos no nosso dia a dia. Eu tenho uma boa experiencia com uma Uruguaia loiríssima, estou falando da Norteña.

Cerveja clara excelente para uma roda de amigos com um bom bate pato ao final da tarde de assuntos aleatórios, acompanhado de alguns petiscos para selar a amizade, coisa que todo brasileiro gosta sem sombra de duvidas.

Como é uma cerveja que vem em maior volume do precioso liquido dourado, deve ser consumida em grupo, a não ser que tenha uma embalagem térmica para mante-la em temperatura ideal de consumo. 


Ficha Técnica:

Tipo                       :Pilsen
Família                  : Lager
Teor alcoólico       : 5%
Temperatura ideal : 0 - 4°
Garrafa                  : 960 ml





Segundo minhas pesquisas ela combina muito bem com petiscos fritos, embutidos e a tradicional azeitoninha verde, também é uma excelente companhia para o nosso querido churrasco de final de semana. 

Copo ideal para o consumo da nossa cerveja em questão deve ser o tulipa, ele revela todo o aroma de lúpulo e frutas em um suave amargor que lhe é peculiar.

Nenhum comentário: