Quem vê o rótulo, talvez estranhe. Mas ela é assim mesmo, psicodélica, estranha, paz e amor. Sua embalagem lembra a garrafinha da "groselha vitaminada Milani", aquela do comercial que sua musiquinha terminava com o histórico "yahoo".
Conheci a Babel por uma sugestão do site Clube do Malte, onde tenho assinatura e recebo mensalmente 4 exemplares para degustação. Um destes, foi esta Summer Stout, com sabor levemente amargo e refrescante, com final de café e chocolate.
Um ponto interessante é que durante toda a minha lembrança, sempre ouvi que cervejas escuras não combinam com o verão, mas esta portoalegrense vem para quebrar esta escrita. a Babel traz sim uma boa combinação para um dia quente como hoje, porém agrada o gosto daqueles que preferem um cereal mais queimado e a fermentação nórdica.
Quanto a comparação que fiz com a groselha, digo que ela é simpática e charmosa tanto quanto. Tem tudo pra cair no gosto dos que saboreiam cervejas bem elaboradas... só não podemos dizer que ela seja vitaminada, mas com toda a certeza quem provar terá motivos para soltar no final o clássico "yahoo".
Como diriam os gaúchos, é uma breja tri legal, tchê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário