sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bier Nards Haar, vermelha como terra!


Bom dia meus amigos cervejeiros, a  cerveja de hoje é da micro cervejaria aqui de Jundiaí a BierNards, por coincidência foi a primeira dela a minha primeira postagem! Acabei ganhando essa 
 Weizenbock após um pedal e parando na cervejaria para descansar, porque o Reginaldo meu amigo/irmão é cunhado com o Daniel, CEO da Biernards. Particularmente acho as cervejas vermelhas bem fortes e acaba me deixando em um estado bem alegre quando as tomo, rs e com essa não foi diferente! 
A Bier Nards HAAR é uma cerveja de trigo do estilo Weizenbock de alta fermentação e maturação lenta. Harmoniza com carnes vermelha e de porco, pratos apimentados, condimentados e gordurosos.
O aroma me surpreendeu e se revelou bem saliente e com destacada complexidade, tendo notas tostadas e carameladas, frutado de ameixa e banana na forma de passa. Além disso se fez presente o esperado condimentado de cravo, típico nas cervejas de trigo, e álcool pronunciado, mas sem exagero. 
No paladar o líquido se mostra aveludado e amplifica gratamente as sensações do olfato. De caráter inicialmente adocicado ostenta sugestões de malte de trigo, caramelo, notas frutadas de banana passa e ameixas, cravo, uma sutil acidez cítrica e um modesto amargor. O final é seco, levemente amargo e longo e o retrogosto é agridoce e duradouro. O corpo é médio e a carbonatação é média-alta. Com um bom drinkability!
Degustação prazerosa, proporcionada por conjunto muito saboroso que consegue reunir complexidade, robustez e equilíbrio entre maltes e lúpulos sem perder a frescor própria das cervejas de trigo. Excelente weizenbock!
Caso queiram visitar a Biernards é só entrar em contato por aqui Agendamento.







Dados técnicos:

Álcool (%): 7,3%
Temperatura: Temperatura ideal de consumo entre 6ºC e 10ºC 
Copo ideal: Pint ou Weiss

Aonde menos se espera, encontra-se um Irmão!

Nenhum comentário: