Imagem épica de Homer Simpson |
Sou cliente do Chopp do Fritz. E também sou fã do Homer Simpson. Aliás, uma das coisas mais legal neste personagem é o fato de ele beber cerveja com os amigos no Bar do Moe. Aliás, poderíamos dizer que o Bar do Moe é uma espécie de Conde para o Homer, embora é claro que não tenha tanto charme quanto a nossa barbearia tem. Mas enfim, guardadas as proporções, é lá que a turma se reúne quando não tem mais nada o que fazer. Ah, tem mais outra diferença: no Conde tem escolha do que beber e no Moe só tem Duff... e Duff é ruim pra danar.
Na chopeira do Fritz |
Voltemos ao Fritz: Trata-se de uma fábrica de cerveja artesanal, servida na maioria das vezes no sistema de pressão, ou seja, copo e torneira. Atualmente, com restaurantes em várias cidades do interior de São Paulo, além da própria capital e também em Curitiba, sempre com comidas no estilo alemão, com suas cervejas próprias. São 5 estilos, com alta e baixa fermentação, das quais se destacam a Dunkel e a Weiss.
Mas o ponto mais interessante da casa é realmente a sensação de estar em um lugar diferente... Não sei exatamente porque, talvez a decoração, o uniforme, a bancada... sei lá, mas é legal. Nesta última visita que fiz ao restaurante em Jundiaí, não pude perder a oportunidade de tirar uma foto no estilo Homer Simpson, bebendo diretamente no bico do chopp. É claro que foi montagem, eu jamais faria isso... Mas tirei onda.
O Fritz, na Barão de Teffé, em Jundiaí |
Parabéns ao Fritz! Não que sua cerveja seja tão maravilhosa, embora ela seja boa... mas o conjunto da obra é bem legal e vale a visita.
E quanto a Duff? Como Simpsomaníaco eu não poderia deixar de experimentar. Trata-se de uma marca originada na Europa e fabricada também no Brasil pela Saint Bier de Santa Catarina. Este fabricante, que é responsável por rótulos excelentes como a Coruja e a própria Saint, poderia ter feito algo melhor, já que a receita é livre em cada país... mas não o fizeram, o que saiu mesmo foi uma água de batata... E eu gosto do marketing, além da cerveja, tenho o balde, as canecas, camiseta e etc.
Mas de tudo isso, a cerveja Duff mesmo é a menos interessante. Quer um conselho? Deixa essa pro Homer, pois você tem opções melhores, inclusive o Chopp do Fritz.
Como diria o Fabiano Adami: Se for dirigir, não beba e se for beber, me chama (preferencialmente no Fritz ou no Conde...).
Arsenal de Duff: vale só pelo marketing, pois o liquido é bem ruim. |